sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Desarmamento


Sério mesmo que o caras tão comparando o segurança do Presidente do pais mais odiado pelos grupos terroristas, com a do cidadão comum? Tipo "se o presidente pode ter um monte de seguranças armados, por que eu não posso ter um revolver?" é isso mesmo.

E o pior é que quem posta essas idiotices no face nem se da ao trabalho de se informar sobre o caso, nem se trata de um desarmamento, o que querem fazer nos EUA é que as leis para venda de armas sejam mais rígidas e mais controladas. Para que pessoas desequilibradas e de reputação duvidosa não tenham acesso fácil a elas.

Alias como fizeram aqui no Brasil, tem gente que ainda diz que não é possível comprar uma arma no Brasil. que "O governo desarmou o povo e deixa os bandidos correrem livres". Isso é mentira, é perfeitamente possível e legal adquirir uma arma de fogo, mas existe uma grande burocracia para isso, tão grande quanto pra ter uma CNH por exemplo, e eu acho isso ótimo, afinal armas são bem mais perigosas que carros (bom nas mão de certos motoristas ele até se equivalem, mas isso é discussão pra outro post).

Mas ai alguém vai argumentar "isso é pra ter uma arma em casa não pra portar". Sim é verdade para poder andar por ai com uma arma a legislação é ainda mais rigorosa, e novamente eu continua achando isso ótimo. Só imaginem como teria sido as manifestações que aconteceram em 2014 se os Black Blocks tivessem acesso a armas de fogo!

Você quer ter uma arma de fogo? Prove que é equilibrado e capaz de lidar com uma. Você quer carregar uma arma de fogo? Prove por que precisa disso. E não me venham com o argumento de que se o governo não da segurança temos que nos armar, não é assim que a banda toca. Se o governo não está dando segurança, se o dinheiro está sendo desviado em grandes esquemas de corrupção, não é entregando um monte de armas pra pessoas - despreparadas e emocionalmente desequilibradas pelos fatores que acabei de citar - que vamos resolver o problema. Muito pelo contrário, isso só vai deixar tudo pior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário